Parajumpers sale www.airbrushhenk.nl Parajumpers sale http://www.unifem.ch canada goose sale http://www.canadagooseoutlets.be https://www.gasinc.nl Canada Goose jas

Construtora Ltda.: aumentando salários com redução de custos

Idealizamos e implantamos planejamento operacional que permitiu a nosso cliente a redução de encargos sociais com economia de 25% da sua folha de pagamento e a seus engenheiros a obtenção de ganhos salariais de mais de 25%. A estrutura criada ainda permitiu o desenvolvimento de uma nova linha de negócios.

 

Nosso cliente, a “Construtora Ltda.”, atua no ramo de construções metálicas realizando grandes obras em todo o território nacional. Tem clientes como Petrobrás, Vale do Rio Doce, ThyssenKrupp, entre outros, e é uma das 20 maiores construtoras do Brasil.

Fomos contratados para desenvolver planejamento operacional que permitisse à empresa a redução de tributos e encargos sociais. Dentre as medidas adotadas, destacou-se a adoção de uma nova forma de contratação dos engenheiros pela empresa que permitiu uma economia de 25% da folha de pagamento, mediante redução de encargos sociais, a eliminação de contingências trabalhistas e a criação de uma nova linha de negócios.

A Construtora Ltda. contratava seus engenheiros quer como funcionários CLTistas, quer como prestadores de serviços autônomos ou PJs.

Nosso planejamento constituiu na criação de uma nova empresa sob a forma de sociedade uniprofissional, formada exclusivamente por engenheiros, sendo que todos os engenheiros que prestavam serviços à Construtora Ltda. passaram a ser sócios dessa empresa. Os acionistas da Construtora Ltda., também engenheiros, formavam o conselho de administração da nova empresa. Essa empresa passou a prestar serviços à Construtora Ltda., e o seu faturamento era distribuído aos engenheiros, conforme previamente acordado, na modalidade de distribuição de lucros, afastando-se a incidência de imposto de renda sobre o pagamento de salários.

A nova empresa acabou desenvolvendo uma linha de negócios próprios, vindo a prestar serviços de engenharia a outros clientes além da própria Construtora Ltda.

Os benefícios auferidos com o planejamento foram:

Antes:
• Contratação dos Engenheiros via CLT: Encargos sociais equivalentes a mais de 28% da folha de pagamento
• Contratação dos Engenheiros como Autônomos ou via PJ constituídas individualmente por cada um deles: Contingência trabalhista decorrente do reconhecimento do vínculo

Depois do Planejamento:
• Eliminação dos encargos sociais. Como a empresa foi constituída como uniprofissional, a carga tributária efetiva ficou em menos de 12% do faturamento, o que permitiu uma diminuição dos custos em mais de 16%. Além disso, a distribuição de dividendos afastou a incidência do imposto de renda, resultando em ganhos salariais de mais de 25% aos antigos funcionários da Construtora Ltda.

 

Posteriormente estendemos esse planejamento a outros clientes do ramo de construção. Se sua empresa atua em qualquer ramo de atividade que possa ser organizada sob a forma de sociedades uniprofissionais – engenheiros, arquitetos, médicos, contadores, etc. – consulte-nos para verificar a economia tributária que pode obter.